Listas

Um ano tem 12 meses ou 365 dias. Um dia tem 24 horas, cada hora 60 minutos e um minuto tem 60 segundos. Tudo muito preciso, certo? Errado!

O tempo (ou pelo menos o meu tempo) é tudo menos preciso. Ele é totalmente parcial e me engana toda hora. Quando preciso que ele vá devagar, ele corre. Quando quero que passe rápido, ele flutua lentamente.

Ele é como um daqueles desafios, sabe? Aqueles de ficar quebrando a cabeça e tentando descobrir o segredo. E muitas vezes precisamos encaixar o nosso tempo com o tempo do outro e aí fica mais difícil ainda! Sincronicidade não é uma coisa fácil de ser alcançada…

Para lidar melhor com isso, a toda hora me pego escrevendo listas. Algumas são mais básicas, como uma lista das coisas que tenho que fazer durante um dia ou uma semana e que anoto na minha agenda e vou riscando. Já outras são mais amplas, como lista de metas que gostaria de alcançar dentro do ano. Essas eu acabo escrevendo em pedaços de papel que vão sumindo por aí. Às vezes encontro alguma lista velha e é divertido ver o que já foi conquistado e o que ainda é válido. Juntando todas as listas da minha vida, acho que seria possível escrever uma verdadeira biografia.

Então hoje estava pensando em um jeito de não perder mais minhas listas por aí e aí surgiu a ideia deste post. Segue então abaixo a solução brilhante! Uma lista com as minhas listas. De agora em diante, todas as vezes que eu tiver que fazer alguma mais ampla, vou postá-la na categoria de listas deste blog de forma a não perder esses verdadeiros retratos dos momentos que estou vivendo. Aí vai…

  1. Coisas que considero importantes e quero fazer, mas que demandam investimentos como tempo, trabalho e algum dinheiro, como um curso de fotografia, tirar carteira de motorista e reconhecer meu diploma da Dinamarca.
  2. Lista de espera de outras coisas que considero importantes e quero fazer, mas que só poderei por em prática na medida em que for riscando os itens da primeira lista. (Porque tenho o mau hábito de começar muitas coisas e não conseguir terminar todas!)
  3. Lista de amigos que quero manter sempre perto de mim. Essa lista é essencial e muitas vezes exige uma verdadeira luta contra o tempo.
  4. Filmes que quero ver.
  5. Livros que quero ler.
  6. Lugares que quero visitar.
  7. Pendências chatas que precisam ser resolvidas.
  8. Coisas que preciso organizar em minha casa. Essa é uma verdadeira lista viva! Muda a toda a hora.
  9. Músicas que quero ouvir.
  10. Séries de televisão que gostaria de ter em casa.

O tempo é um verdadeiro Triângulo das Bermudas. É preciso cuidado para não se perder.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Alessandra Guimaraes
    maio 06, 2012 @ 21:08:22

    Muito bom. Posso ajudar na lista de amigos que vc quer manter , ok ?
    1 – Alessandra Guimaraes
    Filmes :
    Modigliani, Charlotte’s web kkkkkkk

    Responder

  2. Bia Hedegaard
    maio 06, 2012 @ 21:15:05

    Com certeza você está na lista 3, Alê! E você acredita que eu assisti Charlotte’s web hoje? Nem acreditei quando vi sua sugestão! Agora só falta Modigliani…

    Responder

Deixe um comentário

